Trekking em Paranaguá foi
puxado, e sábado tem mais.

A etapa de encerramento do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura – Extremaventura 2004 vai reunir 140 atletas. O número estabelece um novo recorde de inscritos para uma etapa da modalidade no Paraná, mostrando que os esportes de contato com a natureza estão em ascensão, atraindo competidores de outros estados, mas tendo como marca uma interiorização no número de participantes.

“Desde a semana passada esperávamos este número de atletas. Estamos começando um trabalho de relacionamento com grupos de ciclistas, academias e lojas de equipamentos esportivos. Este trabalho será intensificado para o ano que vem e esperamos um número ainda maior de competidores. Estamos muito felizes com a resposta do público”, analisa Júlio Camargo, da Extrema Aventura Mkt & Eventos, organizadora do Circuito Extremaventura.

Ao todo a prova terá 50 equipes largando para duas categorias. Na Expedição, prova mais exigente, serão 20 quartetos e cinco duplas, partindo para vencer os cerca de 70 km. “A previsão inicial era de uma prova com cerca de 60 km, mas como não obtivemos certas permissões para passar por algumas propriedades do roteiro original, e o rio está muito cheio devido ao período de chuvas das últimas semanas, fomos obrigados a aumentar o percurso da expedição”, explicou Ricardo Costa, diretor técnico do Circuito, e um dos responsáveis pelo roteiro da prova.

Na categoria Aventura, destinada as atletas que querem curtir uma corrida de aventura sem muito desgaste, o percurso de 35 km contará com a participação de 25 duplas. Mas só concorrem à premiação de R$ 4 mil os quartetos da categoria Expedição.

continua após a publicidade

continua após a publicidade