Sib Negri, do Haras Sib, treinado por Carlos César Carlindo, pode brigar pelas primeiras
colocações, no terceiro páreo de sexta-feira. Foto: Allan Costa Pinto.
Realizou-se domingo o Grande Prêmio 475.º Aniversário da Cidade de São Vicente, corrido na distância de 2.500 metros, areia, pela bolsa de R$ 5 mil, sendo R$ 1.500,00 ao vencedor, prevalecendo a dupla paranaense, com a vitória de Emerald Gun (Tarumã) e bom segundo de Lucky Wishbone (Uvaranas).
Grande público compareceu no Hipódromo de São Vicente, proporcionando elevado movimento de apostas, correspondendo à expectativa dos dirigentes do Jockey Club de São Vicente.
Após a partida, Lucky Whisbone assumiu a ponta, regulando o ritmo da corrida, seguido de perto por Querido do Faxina, que chegou a emparelhar com o pilotado de Zeferino Moura Rosas na entrada da reta. O representante do turfe pontagrossense reagiu defendendo-se daquele rival, mas nos últimos 150 metros foi amplamente dominado por Emerald Gun que, aproveitando boa passagem entre os dois primeiros, na entrada da reta, dominou a corrida com muita autoridade, deixando Lucky Wishbone na segunda colocação. Completaram o marcador: Querido do Faxina, Fighting For Love e Lote Of Class.
Emerald Gun, um filho de Kenético e Emerald City, de criação do Haras Santarém, defendeu a farda do Stud Vitor Petrochinski, apresentado por Carlos Pereira Gusso, recebe a direção por Vagner Leal. Além de vencer com muita autoridade Emerald Gun assinalou novo recorde para os 2.500 metros (areia), com 2?42?80. O recorde era de Ouro Ligeiro, também do Tarumã, com 2?43?.
Clássico
Outra boa atração de domingo, em São Vicente, foi o Clássico Prefeito Municipal -Tércio Garcia, em 1.600 metros, com a vitória de Ledo Engano, que confirmou facilmente seu favoritismo, defendendo a farda da Agropastoril Ricci, que também é seu criador. O filho de First American e Janela do Amor foi apresentado por Amazilio Magalhães Filho e dirigido por A. Mesquita.