Recepção da torcida assustou novos contratados

A rotina sempre tranquila do aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi quebrada na manhã de ontem. No saguão de desembarque cerca de cem torcedores do Atlético prepararam uma festa para recepcionar Guerrón.

Bandeiras e faixas foram esticadas e assim que o equatoriano apareceu o hino do Atlético foi cantado, seguido de gritos de “Guerrón, Guerrón”. O jogador foi cercado pelos torcedores e inicialmente demonstrou certo espanto e perplexidade.

Ele foi abraçado e teve que distribuir autógrafos e posar para fotografias. Acompanhado de sua namorada, do empresário e de diretores do Atlético, Guerrón foi escoltado até o estacionamento do aeroporto pela torcida, ao som da bateria de Os Fanáticos.

Do Afonso Pena, o atacante seguiu para a Arena onde encontrou com o outro contratado: Federico Nieto. Os dois foram apresentados à torcida, que se aglomerou na frente do estádio.

Após queima de fogos de artifício e muitos aplausos, Guerrón e Nieto falaram poucas palavras ao torcedor, mas o suficiente para arrancar aplausos dos presentes e terem seus nomes novamente gritados.

Os atacantes afirmaram ter ficado surpresos e bastante contentes com a recepção recebida. “A recepção foi muito calorosa e linda. É a primeira vez que tenho isso como jogador. E serve como motivação, para saber como age a torcida. Isso dá confiança e, dentro de campo, terei que responder como jogador”, afirmou Nieto.

“Fiquei surpreendido com a torcida, que me encheu de emoção e de vontade. Espero que nos jogos ela compareça porque se a torcida empurra o time, ele vai corresponder”, disse Guerrón.

Negociação

A torcida rubro-negra tem que comemorar mesmo porque a negociação não foi fácil. Após acerto com o Getafe, o Atlético passou a negociar com o empresário dos jogadores, o que incluiu uma viagem de Ocimar Bolicenho a Buenos Aires.

Na semana passada finalmente o martelo foi batido. O Atlético ficou com 40% dos direitos econômicos dos dois jogadores e firmou contrato de 3 anos. O empresário ficou com 40% de Guerrón e 60% de Nieto.

O restante dos direitos do equatoriano (20%) pertencem ao LDU (Equador). Além dos dois estrangeiros, o lateral-direito Eder também chegou ontem ao Atlético. Ele realiza exames médicos e depois assina contrato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna