Depois de usar 22 jogadores na vitória por 2 a 0 contra o Árabe Unido, na Cidade do Panamá, no último sábado, o técnico Roger Machado tem a expectativa de testar outros quatro atletas na excursão do Palmeiras na América Central: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os zagueiros Nicolás Freire e Antônio Carlos e o meia-atacante Gustavo Scarpa.

continua após a publicidade

O quarteto não atuou no amistoso diante dos panamenhos, mas treinaram normalmente neste domingo, debaixo de chuva, no estádio Rommel Fernandez, local da partida.

continua após a publicidade

Os jogadores devem entrar em campo nesta quarta-feira em outro amistoso na Cidade do Panamá, desta vez contra o Independiente Medellín, da Colômbia. Antes de retornar ao Brasil, o Palmeiras fará o terceiro jogo no exterior, no domingo, na Costa Rica, contra a Liga Ajuelaense.

continua após a publicidade

O objetivo do clube alviverde é dar ritmo de jogo aos atletas, ao mesmo tempo que aprimora a condição física para suportar a maratona de três competições neste segundo semestre: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Diogo Barbosa e Antônio Carlos se recuperam de lesão. Gustavo Scarpa e Nicolás Freire são recém-contratados e estão sendo acompanhados de perto pela comissão técnica. Os garotos das categorias de base Paulão (zagueiro), Yan (atacante) e Vitinho (meia-atacante que voltou do Barcelona B) também recebem atenção especial.

O Palmeiras ainda tem duas semanas e meia de preparação até o seu primeiro compromisso oficial depois da Copa do Mundo, no próximo dia 19, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, contra o Santos, pela 13.ª rodada do Brasileirão. A equipe está na sexta posição, com 19 pontos.