O Real Madrid embarcou nesta segunda-feira repleto de baixas para encarar a Roma na terça, pela quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. O técnico Santiago Solari não poderá contar com o volante Casemiro, além de outros quatro jogadores, todos lesionados.
Casemiro está afastado dos gramados há duas semanas, graças a uma lesão no tornozelo, que inclusive o tirou dos dois amistosos da seleção brasileira, contra Uruguai e Camarões. Ele não se recuperou a tempo de reforçar o time espanhol no confronto na Itália.
A última baixa foi o lateral Álvaro Odriozola, que se contundiu na surpreendente derrota por 3 a 0 para o Eibar, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Com um problema muscular, o jogador não tem prazo estipulado pela volta.
Estes nomes se juntam ao goleiro Keylor Navas, o zagueiro Nacho Fernández e o lateral-esquerdo Sergio Reguilón, todos contundidos. Por outro lado, Solari poderá voltar a contar com o atacante Mariano Díaz, que se recuperou de uma lesão muscular e está novamente à disposição.
Vindo de derrota, a primeira sob o comando de Solari, o Real busca o triunfo para se reabilitar na temporada. O time espanhol lidera o Grupo G, com nove pontos, mesmo número da Roma, segunda colocada, enquanto o CSKA, terceiro lugar, tem quatro. Por isso, garantirá vaga antecipada às oitavas se triunfar na Itália.