O Real Madrid deu um grande passo para chegar à decisão da Copa do Rei, ao vencer o Sevilla por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Sevilha. Com isso, o time de Madri precisará apenas de um empate na partida de volta, na próxima quarta, no Estádio Santiago Bernabéu, para avançar na competição.
O time de Madri foi melhor desde o início da partida e conseguiu marcar o gol da vitória logo aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante francês Benzema tabelou pela direita, driblou dois marcadores e bateu de esquerda, na saída do goleiro, para fazer um belo gol.
Benzema marcou seu segundo gol nos últimos dois jogos, acabando com as críticas sobre seu desempenho no Real – até mesmo o técnico José Mourinho reclamou dele. Mas pode ser tarde demais para o francês, porque o Real acertou a contratação do atacante togolês Adebayor.
Depois do gol, tanto o Real quanto o Sevilla chegavam bem ao ataque, mas perdiam muitas chances. Até que aos 45 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida, que gerou muitas reclamações dos donos da casa. O atacante brasileiro Luís Fabiano recebeu belo passe, em posição duvidosa, driblou o goleiro Casillas e bateu. O zagueiro Albiol tirou, de carrinho, mas a bola seguiu rolando em direção à meta do Real. Albiol, já dentro do gol, tirou novamente, mas, segundo o árbitro, a bola não ultrapassou totalmente a linha.
No segundo tempo, o Sevilla passou a procurar mais o ataque, enquanto o Real se aproveitava dos espaços em contra-ataques. Xabi Alonso, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo tiveram chance de aumentar a vantagem, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0. Caso consiga a classificação, o time de Madri enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona e Almería, que fazem a outra semifinal.