O Real Madrid levou um susto ao sair em desvantagem, mas conseguiu vencer o Deportivo La Coruña por 5 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, contando com três gols do atacante Cristiano Ronaldo e com a estreia de Kaká no Campeonato Espanhol, cuja sexta rodada está sendo disputada neste fim de semana.
Autor de três gols no amistoso entre Real e Millonarios, da Colômbia, na última quarta-feira, e convocado para os amistosos da seleção contra Japão e Iraque, Kaká entrou no intervalo do jogo de hoje. O meia conseguiu o pênalti que originou o quinto gol dos donos da casa em Madri.
Apesar da derrota, o atual campeão espanhol continua longe da briga pela ponta da tabela. O time do técnico José Mourinho subiu para a sexta posição, com dez pontos, contra 18 do Barcelona, que no sábado derrotou o Sevilla pode 3 a 2, também de virada.
O Real foi melhor desde o começo, mas foi o La Coruña que abriu o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. Riki se colocou entre os zagueiros e finalizou no canto.
A alegria dos visitantes durou apenas sete minutos, tempo necessário para Cristiano Ronaldo empatar. Di María sofreu pênalti de Manuel Pablo, e o português converteu.
Ainda antes do intervalo, os madrilenhos viraram o placar e ainda ampliaram a diferença. Aos 38 minutos, Modric lançou Di María, que teve espaço para avançar pela esquerda e ainda tentou duas vezes até mandar para a rede. Seis minutos depois, Sergio Ramos encheu o pé da esquerda e Cristiano marcou o segundo dele no rebote do goleiro.
Por medo de uma goleada histórica, o La Coruña abriu mão de atacar na etapa final, mas recuou e deu campo para que o Real continuasse atacando. Já com Kaká no gramado, o quarto gol aconteceu aos 22 minutos, quando Xabi Alonso levantou na medida e Pepe cabeceou com força.
Aos 39, Kaká cruzou e o lateral brasileiro Evaldo, ex-Atlético-PR, cometeu pênalti. Cristiano Ronaldo bateu mais uma vez e fez o quinto.
A equipe madrilenha tem agora uma semana importante pela frente. Na próxima quarta-feira, o time viajará até Amsterdã para enfrentar o Ajax pela Liga dos Campeões. No próximo domingo, pela sétima rodada do Espanhol, haverá o clássico diante do Barça, no Camp Nou.