Real sofre dois de pênalti em 2 minutos, mas vence Rayo

O Rayo Vallecano não pode reclamar da arbitragem na derrota para o Real Madrid, por 3 a 2, neste sábado, em Madri, no Estádio de Vallecas. O time da casa saiu perdendo por 3 a 0 e conseguiu encostar no placar com dois gols de pênalti, marcados numa distância de dois minutos entre eles, aos 18 e aos 20 minutos do segundo tempo. Do outro lado, porém, estava Cristiano Ronaldo, que fez mais dois gols.

Quando o placar ainda estava 1 a 0, o Rayo teve um gol bem anulado pelo árbitro Álvarez Izquierdo. No lance, Lass cruzou e encontrou Falqué e Viera livres na área. O primeiro cabeceou, ia marcando, mas o segundo entrou na frente, acabou tocando na bola e, como estava na posição de impedimento, acabou por invalidar o gol.

Melhor para o Real Madrid, que contou com a volta de Xabi Alonso e chegou aos 28 pontos, ainda no terceiro lugar. Com 12 jogos, está a seis pontos do líder Barcelona, que tem o mesmo número de partidas, e a dois do Atlético de Madrid, que ainda joga na rodada, contra o Athletic Bilbao, domingo.

Cristiano Ronaldo, criticado por Blatter no meio da semana, desta vez só respondeu em campo ao presidente da Fifa, marcando dois gols. No primeiro, logo aos 3 minutos, recebeu pela esquerda, colocou a bola por entre as pernas de Gálvez e bateu na saída do goleiro.

O português também fez o terceiro, aos 4 minutos da etapa final, completando cruzamento perfeito de Bale. Ronaldo só precisou escorar para as redes. O galês, aliás, também havia dado a assistência para o segundo gol, marcado por Benzema.

Com cinco gols em duas partidas (havia feito três nos 7 a 3 sobre o Sevilla, quarta), Cristiano Ronaldo chegou a 13 gols no Espanhol e tirou a artilharia de Diego Alves, que tem 12. Messi marcou oito por enquanto, mas passou um tempo machucado.

Jonathan Viera chegou a três ao converter os dois pênaltis marcados para o Rayo neste sábado. No primeiro, depois de falta de Pepe exatamente sobre Viera. No segundo, após Marcelo derrubar Bueno. O brasileiro, aliás, seria poupado, mas teve que entrar em campo ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão de Coentrão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo