A Real Sociedad perdeu uma ótima oportunidade de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, recebeu o Eibar pela 25.ª rodada e vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando viu o rival igualar o placar e selar o 2 a 2.
O resultado levou a Real Sociedad a 45 pontos na quinta colocação, com o mesmo número do Atlético de Madrid, quarto, mas desvantagem nos critérios de desempate. O time madrilenho ainda atua nesta rodada. Já o Eibar chegou a 39 pontos e é o sétimo colocado, à beira da zona de classificação para a Liga Europa.
A Real Sociedad começou melhor e abriu o placar aos 13 minutos, com Juanmi. Mas aos 25, Escalante aproveitou cochilo da marcação após escanteio da direita e precisou se abaixar para finalizar de cabeça para a rede.
No segundo tempo, o árbitro Undiano Mallenco começou a aparecer. Logo no primeiro minuto, o juiz expulsou Lejeune, do Eibar. Aos 12, mostrou o vermelho também para Juanmi, que havia recebido o cartão amarelo ao comemorar seu gol levantando a camisa para mostrar mensagem em homenagem a um jovem que morreu de leucemia.
Com dez jogadores para cada lado, Mallenco viu pênalti do goleiro Rodríguez aos 21 minutos. Carlos Vela bateu bem e recolocou a Real Sociedad à frente. Só que nos acréscimos, Pedro León aproveitou sobra na entrada da área, cortou e chutou firme para selar o empate.