Considerado por Dunga o principal jogador da seleção brasileira na atualidade, o atacante Robinho virou moeda de troca no Real Madrid. Ele será oferecido ao Manchester United como parte do pagamento do português Cristiano Ronaldo. Os espanhóis também vão colocar na mesa de negociações 85 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões) para seduzir os ingleses. O primeiro encontro entre os dirigentes dos clubes deve ocorrer na terça-feira.
Contratar o meia-atacante português é prioridade total da diretoria do Real. Robinho, que passa as férias no Brasil, sabe disso. Por isso, não vai criar problemas para se transferir para o futebol inglês, embora preferisse continuar onde está.
Enquanto isso, Cristiano Ronaldo dá indícios de que já se sente jogador do Real. Na semana passada, quando Portugal foi eliminado da Eurocopa pela Alemanha, ele disse que em poucos dias revelaria seu futuro. "Tenho planos como profissional e vou procurar realizá-los", falou. Até agora, não fez o tão esperado anúncio. Em vez disso, pegou a namorada, a espanhola Nereida Gallardo, e saiu em férias.
Nesta quinta-feira, no entanto, alguns jornais espanhóis informaram que Cristiano Ronaldo já tem até uma casa no bairro La Morajela, em Madri, a poucos metros da casa do presidente do Real, Ramón Calderón, e também de onde mora o técnico Bernd Schuster.
O Real proporá a Cristiano Ronaldo um contrato de 5 anos, com salário líquido anual acima de 9 milhões de euros. Resta saber se o Manchester conseguirá evitar a saída de seu principal jogador.