Madri – A equipe do Real Madrid chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu e venceu o Roma por 4 a 2 ontem, no Santiago Bernabeu, em partida válida pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões da Europa.
O time de Ronaldo e Zidane -que perdeu por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen na estréia na competição européia – começou a partida nervoso. O Roma se aproveitou e abriu a contagem com De Rossi logo aos três minutos. Cassano ampliou para 2 a 0 aos 21. Foi o que bastou para a torcida reagir e, a exemplo do que havia ocorrido no Campeonato Espanhol, começar a vaiar o time.
A reação começou ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos Raul diminuiu para 2 a 1. Na segunda etapa, Figo empatou após cobrança de pênalti – que os italianos reclamaram muito. Raul voltou a marcar e fez 3 a 2 e, Roberto Carlos fechou a goleada com um lindo chute de longa distância. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro romano.
No outro jogo do grupo, o Dinamo de Kiev supreendeu e, jogando em casa, goleou o Bayer Leverkusen por 4 a 1 -com dois gols do brasileiro Diogo Rincón. Com esse resultado, o time ucraniano lidera o grupo, com seis pontos ganhos. Bayer e Real têm três e o Roma é o lanterna, sem nenhum ponto até aqui.
Na próxima rodada, dia 19, o Real recebe o Dinamo Kiev e o Bayer Leverkusen joga em casa com o Roma.