No retorno de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid teve nesta quarta-feira mais dificuldades do que o esperado contra o Zurich, em Madri. Mas com um gol do argentino Higuaín, a equipe espanhola venceu por 1 a 0, assumiu a liderança do Grupo C e ficou bem próxima da classificação.

continua após a publicidade

A confirmação da vaga nas oitavas de final só não ocorreu porque o Milan empatou em casa contra o Olympique de Marselha, por 1 a 1. Assim, o Real Madrid assumiu a liderança com dez pontos e deixou os italianos com oito. Já os franceses, com o ponto somado, chegaram a sete e seguem com chances.

Para perder a vaga na próxima fase, o Real Madrid precisa perder na última rodada para o Olympique de Marselha, na França, por 3 a 0 ou por uma diferença de quatro gols – na partida de ida, os espanhóis venceram por 3 a 0. Uma vitória simples do Milan na Suíça contra o Zurich, já eliminado, garante os italianos nas oitavas.

A expectativa em torno de Cristiano Ronaldo era grande, mas o astro português entrou em campo apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Sem ele, o Real Madrid novamente voltou a apresentar um futebol sem brilho. As principais chances criadas no primeiro tempo foram em chutes de fora da área, uma delas com Kaká, aos quatro minutos.

continua após a publicidade

E foi o brasileiro quem iniciou o lance do gol. Aos 20 minutos, ele deu bom passe para Higuaín, que invadiu a área sozinho e fez o gol da vitória madrilenha. A partida caiu de ritmo na etapa final e não melhorou nem mesmo com a entrada de Cristiano Ronaldo, longe dos gramados desde o final de setembro. Sem ritmo, ele apareceu apenas aos 45, em chute cruzado defendido pelo goleiro Leoni.

Na outra partida, o Milan desperdiçou grande chance de se classificar ao sair na frente logo no início, após Marco Borriello passar pela marcação, chutar cruzado e colocar os donos da casa em vantagem aos 10. Mas cinco minutos depois, Lucho González aproveitou rebote de Dida e empatou para o Olympique de Marselha.

continua após a publicidade