Madri – Uma rodada perfeita para o Real Madrid. Depois de ver o rival Barcelona perder no sábado, o time do técnico Fabio Capello bateu o Osasuna por 2 a 0, ontem, no Estádio Santiago Bernabéu, e, para completar, ainda comemorou o empate do Sevilla em casa com o Racing Santander, por 0 a 0.

continua após a publicidade

Com os resultados da 29.ª rodada, o Real Madrid entrou de vez na disputa pelo título espanhol. Foi a 54 pontos, permanecendo na terceira posição, mas agora a apenas 2 pontos do líder Barcelona e a 1 do Sevilla. Com 50 pontos, Zaragoza e Valencia também estão na briga. Faltam nove rodadas para o final da competição. As boas atuações nas últimas partidas valeram ao brasileiro Robinho a condição de titular no jogo de ontem.

E ele não desapontou. Com boas jogadas e um gol, o atacante deixou o campo aplaudido de pé pela torcida do Real.

Assistência

continua após a publicidade

Outro brasileiro que se destacou foi Émerson.

O volante também entrou como titular e foi dele a assistência para o primeiro gol do time, aos 24 minutos do primeiro tempo, com Raúl.

continua após a publicidade

Melhor em campo, o Real Madrid continuou tendo boas chances para ampliar o placar, mas Van Nistelrooy, duas vezes, além de Émerson e Sérgio Ramos não conseguiram concluir em gol.

Mas aos 35 minutos da segunda etapa, não teve jeito. Robinho deu belo passe para Higuaín. O argentino avançou pela direita e cruzou. O goleiro Ricardo tentou interceptar, mas deixou a bola para o atacante brasileiro fechar o placar. Pouco depois, ele deixou o campo sob aplausos, para a entrada de Reyes.

A partida de ontem marcou também o retorno do brasileiro Roberto Carlos, recuperado de contusão.

O lateral, que não era relacionado desde o começo de março, quando foi apontado como o responsável pela eliminação do Real na Liga dos Campeões, entrou no meio da segunda etapa.

Sevilla marca bobeira

Bastava uma vitória simples para o Sevilla assumir a liderança do Espanhol, ontem. Mas o time acabou tropeçando em casa e não saiu de um empate sem gols com o Racing Santander.

O Sevilla até que tentou. Pressionou o Racing no início da partida e quase abriu o placar com Chevantón aos 13 minutos. Seis minutos depois o atacante uruguaio teve nova oportunidade, mas desperdiçou. Os brasileiros apareceram no final da primeira etapa com Daniel Alves, aos 32, e Luís Fabiano aos 40, mas ambos também não tiveram sucesso.

Sem pontaria

No segundo tempo a história se repetiu, o Sevilla atacava, mas não conseguia concluir bem. Chevantón chegou a marcar, mas o árbitro Megia Dávila anulou. O Racing apareceu somente após os 10 minutos, mas depois voltou a sumir no jogo, que terminou com o time dos brasileiros Adriano, ex-Coritiba, Daniel Alves, Renato e Luís Fabiano perdendo novamente a chance de assumir a liderança da competição.