Madri – O técnico Fabio Capello foi salvo – pelo menos por mais algum tempo – por dois gols de Raúl e um do holandês Van Nistelrooy, que garantiram a vitória do Real Madrid sobre o Bayern Munique por 3 a 2, ontem, na abertura das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O triunfo deverá dar um pouco de tranqüilidade ao treinador e melhorar o astral da equipe, que não consegue embalar na temporada – como, aliás, vem ocorrendo nos últimos anos.
O trabalho de Capello é irregular e tem sido contestado pela torcida.
Não consegue dar padrão de jogo à equipe e não conta com a admiração da maioria dos atletas. Além de exagerar nas declarações polêmicas à imprensa. Precisava da vitória de qualquer maneira para evitar, ou adiar, a demissão.
E conseguiu, mesmo sem empolgar. A equipe mostrou ao menos muita força de vontade durante a partida. Abriu o placar com Raúl, mas levou o empate com Lúcio. Depois, Raúl e Van Nistelrooy deixaram a equipe com boa vantagem de 3 a 1. Mas no segundo tempo, com Robinho, o Real diminuiu o ritmo e cedeu à forte pressão do Bayern nos minutos finais. O gol de Van Bommel deixou o Bayern, que também está em crise, em situação confortável, precisando apenas de uma vitória por 1 a 0 em casa, daqui a duas semanas, para seguir na competição.