Depois de pagar US$ 30 milhões (R$ 59,5 milhões) para tirar Robinho da Vila Belmiro em 2005, o Real Madrid se prepara para levar de graça o garoto que é apontado no Santos como ‘o futuro Robinho’: Neymar, de apenas 15 anos.
O interesse do clube espanhol por um menino faz parte de uma estratégia cada vez mais em moda entre os grandes clubes europeus. Todos sonham em descobrir um novo Messi, que chegou ao Barcelona quando tinha apenas 13 anos e hoje vale uma fortuna. A tacada mais ousada foi a do Manchester United, que no mês passado ‘contratou’ o australiano Rhain Davis, de apenas nove anos.
A provável ida de Neymar para a Espanha já provoca divergências entre a diretoria santista e Wagner Ribeiro, o empresário do jogador – que também é o representante de Robinho. Wagner sustenta que se Neymar for embora o Santos não terá direito a receber indenização. Já a diretoria, por meio do assessor da presidência Aldo Neto, garante que existe uma multa ‘de valor elevado’ para o caso de o garoto romper o contrato de imagem que tem com o clube. Wagner Ribeiro nega a existência dessa multa.
As informações são do Jornal da Tarde.