Madri – Num clima de festa e muita expectativa, o atacante Ronaldo foi apresentado na manhã de ontem, oficialmente, como o mais novo reforço do milionário time do Real Madrid.
O jogador chegou ao estádio Santiago Bernabeu pouco antes das 9 horas (horário de Brasília); foi recebido por um grande número de profissionais de imprensa e com certa pompa pelo presidente do clube, Florentino Pérez.
“Este é um dia muito importante, porque nada mais nada menos, estamos apresentando Ronaldo como jogador do Real Madrid”, disse o dirigente. “Ronaldo está aqui porque se empenhou muito para isso e nós não podemos esquecer este detalhe”, acrescentou.
Num discurso emocionado, o dirigente fez muitos elogios ao brasileiro. “Ronaldo é um jogador de projeção mundial e por causa disso, sua chegada ao clube mais universal do mundo é tão importante. A parceria Real-Ronaldo é perfeita e já começou; é uma realidade. Ronaldo já faz parte da história do Real Madrid e tenho certeza que escreverá páginas de glória para que no século XXI voltemos a ser o melhor clube do mundo”, acrescentou. Depois, voltando-se para o atacante, finalizou. “Ronaldo, esta é a tua casa.”
Demonstrando estar muito feliz, o artilheiro recebeu a camisa número 11 das mãos de Pérez. “Eu quero agradecer as palavras do presidente e reafirmar meu desejo de vir para o Real. Quero retribuir esse carinho com muitos gols e jogadas bonitas. Tentarei fazer tudo que o me for possível para conseguir isso”, acrescentou. Depois de falar com a imprensa, Ronaldo foi ao gramado do estádio Santiago Bernabeu, onde posou para fotos e cinegrafistas.
400 camisas vendidas em 1h
Madri
(AE-Ansa) – A contratação de Ronaldo produziu efeitos imediatos no Real Madrid. Algumas horas depois de ter sido apresentado oficialmente como o mais novo contratado do clube, os torcedores promoveram uma verdadeira corrida para ter a camisa do craque. Em cerca de 1 hora, ontem à tarde, o clube vendeu nada menos que 400 camisas com número 11 às costas – a que o jogador brasileiro vai usar a partir de agora.O interesse que o craque despertou em seu primeiro dia no clube – mais de 300 jornalistas estiveram presentes na apresentação de Ronaldo -, veio apenas confirmar a expectativa do presidente do Real, Florentino Pérez. O dirigente admitiu que a contratação faz parte de uma bem elaborada estratégia de marketing que visa ampliar a presença do clube em negócios também fora da Europa.
Pérez disse que Ronaldo decidiu ceder qualquer direito de imagem para o clube e afirmou que a presença do jogador mais famoso do mundo, irá permitir ao Real penetrar em novos mercados, como o do Oriente e América Latina.
“Uma das coisas mais importantes para o Real é a sua imagem. Todos sabemos que Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo e também uma das imagens mais conhecidas do planeta. Em cinco anos queremos estar nos cinco continentes”, advertiu.