Oslo – O Real Madrid terá a volta do inglês David Beckham na partida de hoje contra o Rosenborg, na Noruega, que poderá garantir a classificação antecipada do time para a segunda fase da Liga dos Campeões. Ele se recuperou das dores musculares que o tiraram da partida de sábado contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol, e entrará na vaga do uruguaio Pablo Garcia, que cumprirá suspensão.
Em segundo lugar no Grupo F, com seis pontos, o Real garantirá a vaga se ganhar e o Lyon não perder para o Olympiakos, na Grécia.
Por causa dos desfalques de Ronaldo, Zidane, Pablo Garcia e Julio Baptista, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará Diogo e Sérgio Ramos como volantes. ?Não tenho outra alternativa para montar o time. Vamos apostar no contra-ataque e confiar na qualidade de Guti, Beckham, Raúl e Robinho.?
No primeiro turno, o Real derrotou os noruegueses, em Madri, por 4 a 1. E hoje, Luxemburgo espera um jogo ainda mais complicado. ?Em casa, o Rosenborg é mais forte. E vai nos criar muitos problemas nas bolas paradas?.
Em Atenas, o Lyon garantirá a classificação se bater o Olympiakos ou se empatar e o Real Madrid não perder para o Rosenborg.
O Grupo G também poderá ser decidido hoje. Se vencerem seus jogos, Chelsea (contra o Bétis, fora de casa) e Liverpool (contra o Anderlecht, em casa) estarão classificados.
A briga está boa no Grupo E. O líder Milan vai enfrentar o PSV em Eindhoven, enquanto o vice-líder Fenerbahçe jogará fora de casa contra o Schalke 04. O time turco não terá Alex, que cumprirá suspensão.
No Milan, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que Vieri será um dos atacantes. Seu companheiro deverá ser Shevchenko, finalmente recuperado de uma lesão muscular. Se o ucraniano não puder jogar, seu substituto será Inzaghi ou Gilardino.
A diretoria do Milan estará de olho no zagueiro Alex, ex-Santos, um dos destaques do time holandês. Ele é um dos nomes pretendidos pelo clube para reforçar e rejuvenescer a zaga na próxima temporada.
O outro que interessa para o setor é Cris, do Lyon. Um observador do Milan estará na Grécia para vê-lo em ação.
Em Milão, a Inter receberá o Porto e se ganhar ficará muito perto da classificação. O técnico Roberto Mancini afirmou que a dupla de ataque será formada por Adriano e pelo nigeriano Martins.