Real Madrid não libera Robinho e CBF promete ir à Fifa

A briga entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Real Madrid ganhou mais um capítulo e pode acabar na Fifa. O clube afirma que Robinho estará em campo no domingo, contra o Mallorca, na última rodada do Campeonato Espanhol, e a entidade diz aguardar sua apresentação em Teresópolis ainda nesta quarta – o que não ocorrerá, pois o jogador segue em Madri.

Caso Robinho não apareça à tarde na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a CBF promete enviar comunicado à Fifa e à Real Federação Espanhola relatando o problema, a fim de que alguma sanção seja aplicada ao Real Madrid.

"Nossa posição não muda. Nunca houve boa vontade do Real com a CBF. Nunca houve compreensão ou alguma concessão do outro lado. Então, agora, vamos fazer valer nossos direitos", informou Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da entidade.

Robinho não se pronuncia publicamente sobre o caso, mas gostaria de defender o Real na partida em que a equipe pode conquistar o título espanhol – basta uma vitória sobre o Mallorca, no domingo para o time de Madri ser campeão. "O Real Madrid precisa mais do Robinho, na seleção ele apenas treinaria", comentou Wagner Ribeiro.

A entidade se baseia no estatuto da Fifa, que obriga a liberação de atletas para competições oficiais de seleções nacionais até 14 dias antes do início da disputa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo