O Sevilla venceu o Real Madrid de virada por 3 a 2, neste domingo, em partida válida pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol, e de quebra fez com que o Barcelona disparasse na liderança, deixando o time da capital espanhola na segunda colocação.

continua após a publicidade

Immobile, Banega e Llorente fizeram os gols dos anfitriões. Sergio Ramos e James Rodríguez descontaram para o time merengue. Com o resultado, o Real Madrid estacionou nos 24 pontos e viu a equipe de Neymar abrir três pontos na frente. Já o Sevilla saltou para a décima posição, com 15 pontos.

O Real Madrid começou melhor na partida e chegou a carimbar a trave dos donos da casa aos 11 minutos, com Nacho. Pouco depois, aos 22, Sergio Ramos apareceu para abrir o placar com um voleio de muito estilo. No entanto, o capitão caiu em cima do braço no lance e precisou ser substituído em seguida.

A resposta do Sevilla não demorou muito. Aos 35, em cobrança de escanteio pela direita, Ciro Immobile apareceu sozinho na segunda trave e chutou forte para balançar as redes.

continua após a publicidade

Após o intervalo, aos 11, o Real teve uma boa oportunidade com Cristiano Ronaldo, mas o português mandou para fora. Na sequência, um castigo para o time de Rafa Benítez: virada do Sevilla. Konoplyanka entrou na área tabelando e tocou para Banega, na marca do pênalti, empurrar para o gol.

Desesperado pelo empate, o time merengue tentou de todas as maneiras, mas não conseguiu vencer o goleiro Rico. Aos 28 minutos, o arqueiro fez duas difíceis defesas. Primeiro em chute de Modric, depois, em cabeçada de Casemiro.

continua após a publicidade

Novamente, as chances desperdiçadas se converteram em gol adversário. Aos 29, Llorente subiu mais alto que toda a zaga do Real Madrid e cabeceou com facilidade: Sevilla 3 a 1.

Nos acréscimos da partida, James Rodríguez apareceu para marcar o segundo gol merengue, mas o time não teve fôlego para buscar o empate e viu a liderança do Espanhol escapar.

Se serve como consolo para os madrilenhos, a próxima partida acontece justamente contra o Barcelona, e no estádio Santiago Bernabéu, no próximo dia 21, com duas semanas de treino pela frente. No mesmo dia, o Sevilla visita a Real Sociedad.