Real Madrid leva caso Robinho à Fifa

Os dirigentes do Real Madrid, da Espanha, pretendem levar o caso Robinho até a Fifa nesta quinta-feira. A entidade máxima do futebol irá se reunir em Zurique, na Suíça, e pode aceitar ou não o pedido dos espanhóis para colocar o assunto em pauta.

A comissão de litígios é presidida pelo alemão Gerhard Mayer, presidente da Federação Alemã de Futebol. Dois dos 20 membros da Câmara são espanhóis, Gerardo González Movilla e Juan Antonio Sagardoy. O único representante brasileiro é o advogado Paulo Rogério Amoretty, que estaria orientando o empresário Juan Figger e o Real Madrid. Amoretty e os dois espanhóis, no entanto, não deverão participar do julgamento, pois membros dos países envolvidos não possuem direito de voto.

Para tentar convencer aos dirigentes da entidade internacional, os advogados do Real Madrid irão alegar que o contrato entre o jogador e o Santos prevê que, em caso de rescisão, mesmo unilateral, o valor é dividido em 60% para o Santos e 40% ao atleta. Portanto, como o Real já depositou 30 dos 50 milhões de euros estipulados na multa, Robinho deveria ser liberado para a transferência.

Enquanto isso, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, garante, baseado no mesmo contrato, que Robinho não tem direito a nada se romper com o Santos. ?Este contrato tem cláusulas muito nítidas, específicas e garantias. O Santos vem cumprindo integralmente a todas?, declarou ao jornal A Tribuna.

Teixeira também afirmou não temer o julgamento do caso pela Fifa. ?Temos a base e o conhecimento de que se for discutido na Fifa, em relação ao parecer da CBF e em casos anteriores, todas as partes estão infringindo uma relação ética entre clubes e até a postura de empresários e procuradores (Wagner Ribeiro e Juan Figger) deverá sofrer sanções.?

Rogério não teme Tevez

O Santos para enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, será conhecido apenas a poucos minutos do início do jogo, mas o técnico Alexandre Gallo não tem como esconder que, por falta de opções, Rogério, baiano de 20 anos, 1m90 de altura, 83 quilos, será o substituto de Halisson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), para formar a dupla de zaga com Ávalos. Após o jogo-treino com o Santos B, hoje à tarde no Centro de Treinamentos Rei Pelé, o garoto disse que não está preocupado por ter que marcar o argentino Tevez, maior atração do milionário time corintiano.

?Quem já marcou Robinho com certeza não vai encontrar dificuldade para marcar Tevez?, afirmou, demonstrando confiança. ?Estou há um ano no Santos e nunca enfrentei o Corinthians, nem nas categorias de base, mas não vejo problema. Já joguei cinco vezes no time de cima, inclusive como volante, fora da minha posição, e acho que não decepcionei.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo