O zagueiro Ricardo Carvalho, um dos pilares do sistema defensivo do Real Madrid, foi o porta-voz das expectativas do time para o jogo contra o Milan, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, no estádio San Siro, em Milão. E o português falou grosso. “Nosso objetivo é assegurar o primeiro lugar diante do Milan, mesmo jogando fora de casa. No Bernabéu fomos melhores”, disse o zagueiro, citando a vitória merengue sobre o time de Ronaldinho Gaúcho e Robinho, há duas semanas, por 2 a 0, em Madri.

continua após a publicidade

Ricardo Carvalho se apoia nos números para mostrar tanta confiança. Na Liga dos Campeões, foram três vitórias em três jogos disputados na primeira fase – além do Milan, derrotaram o Ajax, tambpem em Madri, e o Auxerre, na França.

Outro clube espanhol na competição, o Barcelona também tem um trunfo para a partida desta terça contra o Copenhague, na Dinamarca. Após mais de um mês sem fazer gols, o atacante David Villa, um dos artilheiros da Copa do Mundo da África do Sul, desencantou na goleada sobre o Sevilla, marcando duas vezes. “Se eu estiver vencendo, fico contente”, minimizou. “Eu marquei, mas na próxima vez darei um tipo diferente de contribuição, com maior movimentação”.

O jejum de Villa já era arma para os inimigos. Famoso pela sua “guerra de palavras”, como classificou o meia Xavi, o técnico José Mourinho havia citado a secura de gols de Villa para defender seu pupilo francês Benzema, em baixa no Real Madrid.

continua após a publicidade