O Real Madrid não ficou por baixo neste sábado e, no dia em que rival Barcelona faturou o Mundial de Clubes, o time dos galácticos aplicou 6 a 0 no Zaragoza, no Santiago Bernabéu, pela 15.ª rodada do Campeonato Espanhol.

continua após a publicidade

A vitória deixou o Real com 37 pontos, mais perto dos 39 do líder Barcelona. Na outra ponta, o Zaragoza segue na zona de rebaixamento, em 18.º, com apenas 12 pontos.

Sem Kaká, machucado, o Real contou com grande atuação de Higuaín e Van der Vaart, com dois gols cada. A contagem foi aberta logo aos 3 minutos de jogo. Higuaín recebeu passe do brasileiro Marcelo e abriu o marcador. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Vallejo antes de entrar.

Sob forte pressão, o Zaragoza não demorou para sofrer o segundo gol. Marcelo novamente fez boa assistência, mas quem marcou foi Van der Vaart, aos 26. Três minutos depois, o holandês voltou à carga e, dessa vez, contou com passe de Sérgio Ramos para anotar seu segundo gol na partida.

continua após a publicidade

Antes do intervalo, Higuaín deixou sua marca novamente. Aos 34, ele aproveitou rebote na área, deu belo drible no zagueiro e fez o quarto do Real Madrid. No segundo tempo, Cristiano Ronaldo deu sequência à goleada. Logo aos 5 minutos, o português deu dois dribles rápidos na marcação e chutou rasteiro para o fundo do gol.

O golpe final veio aos 26 minutos. O francês Benzema, que entrara no lugar de Marcelo, aproveitou assistência de Van der Vaart e bateu de canhota para fechar o placar.

continua após a publicidade

Mais cedo, o Sevilla decepcionou sua torcida e caiu diante do Getafe por 2 a 1. Os donos da casa, que não contaram com o brasileiro Luís Fabiano, marcaram com Negredo, enquanto Soldado balançou a rede duas vezes para os visitantes.

O Sevilla manteve a terceira posição, com 30 pontos, mas poderá cair para quarto lugar caso o Valencia, que tem 28, derrote o La Coruña, no domingo. O Getafe é o 8.º, com 24 pontos. Em Bilbao, o Athletic bateu o Osasuna por 2 a 0, e ocupa o sexto lugar, com 26. Yeste e Llorente foram os autores dos gols da partida.