O Real Madrid aproveitou o tropeço do Barcelona no sábado e fez o dever de casa para se aproximar do líder da competição. Neste domingo, o time merengue goleou o Sporting Gijón por 4 a 0, fora de casa, e reduziu a diferença para o rival na tabela para dez pontos.

continua após a publicidade

Agora, o Real Madrid soma 50 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol com uma folga de 12 pontos sobre o Sevilla, terceiro colocado, que ainda entrará em campo pela 23ª rodada.

O jogo deste domingo foi marcado pelo recorde do atacante Raul, que se tornou o maior artilheiro do clube, ao anotar o primeiro gol do time na goleada. O jogador, de 31 anos, chegou à marca de 308 gols, em sua 15ª temporada na equipe, superando o recorde do argentino Alfredo di Stefano, que tem 307.

O gol de Raul saiu aos 15 minutos de jogo ao aproveitar cruzamento de Sérgio Ramos. Ainda no primeiro tempo, Huntelaar balançou as redes e aumentou a vantagem dos visitantes. Na segunda etapa, o brasileiro Marcelo marcou o terceiro do Real ao pegar rebote após chute de Higuaín.

continua após a publicidade

A goleada terminou assim como começou, com gol de Raul. Higuaín finalizou e a bola passou embaixo das pernas do goleiro e sobrou para Raúl, sem marcação, completar par ao gol aos 31 minutos.

Ainda neste domingo, o Villarreal empatou com o Racing Santander por 1 a 1, em casa, e chegou aos 38 pontos e superou Valencia para assumir a quarta colocação da tabela. O Almeria bateu o Valladolid por 3 a 2, enquanto o Mallorca venceu o Numancia por 1 a 0, fora de casa. Athletic Bilbao e Recreativo Huelva empataram por 1 a 1.

continua após a publicidade