Madri – Foi um sufoco o segundo tempo do duelo entre o Real Madrid e o Bayer Leverkusen. O time espanhol bombardeou o adversário, perdeu vários gols, chutou bola na trave, o goleiro defendeu pênalti… Mas a partida no estádio Santiago Bernabéu terminou empatada por 1 a 1, ontem, pela Liga dos Campeões da Europa.

continua após a publicidade

Mas nem tudo está perdido para o Real Madrid, que vai enfrentar a eliminada Roma na última rodada, na capital italiana, enquanto o Dínamo de Kiev, que venceu a Roma por 2 a 0, gols de Dallas (contra) e Shatskikh, visitará o Bayer Leverkusen.

Seja qual for o resultado do jogo na Alemanha, o Real Madrid estará classificado com uma vitória sobre a Roma.

Em Madri, no primeiro tempo, porém, o Bayer soube tirar proveito da marcação fraca do adversário. As jogadas eram sempre preparadas para a finalização do polonês Krzynowek, que chuta forte. E foi aos 35 minutos que o time alemão abriu a contagem, com o búlgaro Berbatov aproveitando um rebote. Bem marcado, Ronaldo só levou perigo em um lance, mas foi travado pelo líbero Nowotny.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, porém, o Real pressionou bastante até chegar ao gol, numa brilhante tabela de Figo e Zidane, que culminou com o gol de Raúl, o 49.º gol dele na Liga dos Campeões, igualando o recorde de Di Stéfano, aos 24 minutos.

Depois o bombardeio continuou, apesar dos contra-ataques perigosos do Bayer. Aos 35 minutos, o Real teve a grande chance da virada, num pênalti de Juan em Zidane: Figo cobrou no canto direito e o goleiro Butt fez a maior de suas grandes defesas, desviando para escanteio.

continua após a publicidade

Pelo grupo D, o Manchester United conseguiu a classificação, ao vencer o Lyon, que já estava garantido, por 2 a 1, com gols de Gary Neville e Van Nistelrooy. Sparta 0 x 1 Fenerbahce foi o outro jogo da chave.

O Bayern de Munique também obteve vaga para a próxima fase, ao golear o Maccabi Tel Aviv por 5 a 1, com gols de Pizarro, Salihamidzic, Frings e Makaay (2). Na outra partida, a Juventus, o melhor time da fase, bateu o Ajax por 1 a 0, gol de Zalayeta.

E pelo grupo A, Monaco 1 x 0 Liverpool e Olympiakos 1 x 0 Deportivo La Coruña.