Zurique – O Real Madrid conseguiu um bom resultado ao arrancar um empate de 2 a 2 com o Dínamo de Kiev, ontem, na Ucrânia. A equipe espanhola perdia por 2 a 0, mas conseguiu chegar à igualdade graças a um gol de Raúl e outro de Figo, ao cobrar um pênalti sofrido por Ronaldo, que teve atuação discreta e foi substituído no segundo tempo por Morientes. Com o resultado, o Real, o Dínamo e o Bayer Leverkusen, que empatou por 1 a 1 com a Roma, continuam dividindo a liderança do grupo B da Liga dos Campeões da Europa, com sete pontos cada.
Yussuf abriu o placar para o Dínamo aos 13 minutos. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola bateu na zaga e enganou o goleiro. O segundo aconteceu dez minutos depois: Verpakovskis fez jogada individual e chutou no canto esquerdo.
O brasileiro que brilhou na rodada foi o atacante Nilmar, que marcou dois gols no jogo em que o Lyon venceu o Fenerbahçe, da Turquia, por 4 a 2, garantindo a classificação antecipada da equipe francesa no grupo D.
Em Munique, o goleiro Oliver Kahn voltou a falhar e quem aproveitou foi a Juventus, que bateu o Bayern por 1 a 0, gol de Del Piero, e se classificou no grupo C. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Ajax em Tel Aviv, o Maccabi se manteve na disputa por uma vaga.
O Olympiakos venceu o Monaco por 1 a 0, gol de Schurrer, embolando o grupo A, que teve também a vitória do Liverpool por 1 a 0 sobre o Deportivo La Coruña.
Na outra partida do grupo D, o Manchester United goleou o Sparta por 4 a 1, com 4 gols de Ruud van Nistelrooy.