O Real Madrid estreou com vitória na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (17), sobre o BATE Borisov, da Bielo-Rússia, por 2 a 0, no Estádio Santiago Bernabeu, em Madri, pelo Grupo H da competição. Pelo mesmo grupo, o Juventus bateu o Zenit por 1 a 0 em Turim.

continua após a publicidade

Estreante na Liga, o BATE Borisov sentiu a pressão de jogar fora de casa contra o atual campeão espanhol. O Real marcou logo aos 10 minutos de jogo. Depois de cobrança de escanteio, Sérgio Ramos recebeu passe de Guti e chutou para abrir o placar. Com facilidade para jogar, o time da casa diminuiu o ritmo e foi vaiado na saída do intervalo.

No segundo tempo, o Real voltou a apresentar um bom futebol e ampliou o marcador aos 11 minutos. Van Nistelrooy aproveitou rebote e contou com o vacilo da defesa para chutar para o fundo das redes. Aos 17, Khagush recebeu segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um jogador a menos em campo. Com a vantagem no placar, o Real ainda levou perigo ao gol adversário mas apenas administrou o resultado para estrear com vitória na competição.

Também pelo Grupo H, nesta quarta, o Juventus teve dificuldade para superar o Zenit em casa por 1 a 0. O gol da vitória saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, Del Piero criou as melhores jogadas para a equipe de Turim. Trezeguet cabeceou para fora aos 14 e Camoranesi mandou na trave também de cabeça.

continua após a publicidade

Contando com as boas defesas do goleiro Buffon, o Juventus segurou o empate sem gols até os 31 minutos do segundo tempo. O Zenit parecia mais próximo de inaugurar o placar, mas Del Piero cobrou falta no canto do goleiro Malefeyev, que não alcançou a bola.

Com as vitórias, Real Madrid e Juventus encabeçam o grupo com três pontos cada. O Zenit e o BATE Borisov não pontuaram. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classifica para a fase seguinte da Liga dos Campeões.

continua após a publicidade