Os maus resultados e as declarações infelizes fizeram o alemão Bernd Schuster deixar o comando do Real Madrid. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9) pela diretoria do clube, que já confirmou o espanhol Juande Ramos como novo treinador da equipe.

continua após a publicidade

Schuster assumiu o Real Madrid em julho de 2007, depois de destacar-se à frente do Getafe. Ex-jogador do clube madrilenho, ele levou a equipe ao título do Campeonato Espanhol na temporada 2007/08.

Recentemente, contudo, a relação do treinador com a torcida e a diretoria não era das melhores. O clube ainda não convenceu na Liga dos Campeões e está apenas em quarto lugar no campeonato nacional, a nove pontos do líder Barcelona.

No domingo, depois de assistir à derrota da equipe por 4 a 3 para o Sevilla, em casa, o treinador deu a declaração que acelerou sua saída do clube. Ele elogiou o Barcelona, maior rival e adversário dos madrilenhos no próximo domingo, afirmando que era impossível vencer os catalães no Camp Nou.

continua após a publicidade

O novo treinador, Juande Ramos, destacou-se no Sevilla, ao ser bicampeão da Copa da Uefa, em 2006 e 2007. Ele estava no comando do Tottenham, mas foi demitido depois do início ruim do clube no Campeonato Inglês. Ramos já estréia no Real Madrid na quarta-feira, contra o Zenit, pela Liga dos Campeões.