Depois de ter perdido em casa para o Milan, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid buscava recuperação neste sábado, na abertura da oitava rodada do Campeonato Espanhol. Mas o time dos “galácticos” não saiu do 0 a 0 contra o Sporting Gijón, dando chance para o rival Barcelona abrir vantagem na liderança.
Ainda sem poder contar com o português Cristiano Ronaldo, que se recupera de contusão, o Real apostou suas fichas no brasileiro Kaká. Mas não foi suficiente para chegar à vitória fora de casa. Assim, o time de Madri passou a ter 19 pontos, mesma pontuação do Barcelona, que joga apenas neste domingo, contra o Zaragoza, e pode disparar na frente.
Sem muita inspiração ofensiva na partida deste sábado, o Real ficou preso na forte marcação do Sporting Gijón, que comemorou o empate contra o poderoso adversário: passou a ter 12 pontos, na sétima colocação do Campeonato Espanhol. Agora, a recuperação do time de Madri ficou para a próxima rodada, quando recebe o Getafe, no dia 31 de outubro.