O Real Madrid acertou nesta terça-feira a sua quinta contratação para a temporada 2011/2012 do futebol europeu. O clube espanhol se reforçou com o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, do Benfica e da seleção portuguesa, e irá desembolsar 30 milhões de euros na transação.
O clube português relatou a transferência para a Bolsa de Valores de Lisboa em um comunicado oficial nesta terça-feira. Para que a transação seja oficializada, basta que Coentrão seja aprovado nos exames médicos e assine o seu contrato com o Real Madrid.
Coentrão viajou nesta terça-feira para a capital espanhola com a intenção de fechar a transferência. O lateral-esquerdo foi titular da seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e também despertava o interesse do Chelsea. Com 23 anos, ele já defendeu, além do Benfica, o Rio Ave e o Nacional da Ilha da Madeira, ambos de Portugal, e o Zaragoza, da Espanha.
O Real Madrid, sob o comando de José Mourinho, tenta montar um time capaz de interromper o domínio do Barcelona, que foi campeão espanhol nas últimas três temporadas. Antes de Coentrão, a equipe já havia se reforçado com Nuri Sahin, Hamit Altintop, José Callejon e Rafael Varane.