Uma das primeiras medidas de Florentino Perez como presidente do Real Madrid foi trocar o treinador. Poucas horas depois de ser empossado, nesta segunda-feira, ele anunciou a contratação do chileno Manuel Pellegrini, que chega ao clube para substituir o espanhol Juande Ramos.
Manuel Pellegrini esteve no comando do Villarreal nas últimas seis temporadas, chegando até às semifinais da Liga dos Campeões da Europa em 2006, quando caiu diante do Arsenal. Aos 55 anos, ele também foi jogador de futebol, fazendo carreira na Universidad de Chile.
O treinador chileno irá substituir Juande Ramos, que foi contratado pelo Real em dezembro do ano passado e tinha compromisso até o final desta temporada. A sua permanência nem foi cogitada, diante dos péssimos resultados na reta final do Campeonato Espanhol.
Além disso, Florentino Perez assumiu a presidência do clube prometendo mudanças. E a primeira delas foi justamente no comando do time. Assim, ele apresentará oficialmente nesta terça-feira, numa entrevista coletiva, Manuel Pellegrini como novo treinador do Real Madrid.