O Real Madrid não deu chances ao Malaga nesta quinta-feira e aplicou 7 a 0, diante de sua torcida, no Santiago Bernabéu. O brasileiro Marcelo, convocado para a seleção brasileira nesta tarde, foi um dos destaques da partida, ao marcar um gol e participar de outros três. Cristiano Ronaldo anotou três e se manteve na briga pela artilharia do Campeonato Espanhol.
Com a goleada, o Real manteve as esperanças de brigar pelo título. Chegou aos 64 pontos e reduziu para sete a diferença para o líder Barcelona. O Malaga, por sua vez, segue com apenas 23, na briga para escapar do rebaixamento, na vice-lanterna da tabela.
Empurrado pela torcida, o Real abriu a contagem nesta quinta aos 27 minutos de jogo. Benzema completou cobrança de falta de Xabi Alonso e anotou o primeiro. O segundo surgiu em jogada de Marcelo. Ele lançou o argentino Di Maria, que avançou pelo meio e bateu na saída do goleiro, aos 36.
Antes do intervalo, o próprio brasileiro deixou sua marca, em um belo gol. Ele recebeu passe pela esquerda e, dentro da área, bateu cruzado, com efeito, para o fundo das redes, aos 44 minutos.
Embalado, o Real mostrou ainda maior ofensividade no início do segundo tempo. Aos 6, Cristiano Ronaldo marcou o quarto gol, após assistência de Özil. Benzema aumentou a vantagem ao cabecear para as redes, após cruzamento de Marcelo, aos 17.
O sexto gol também começou com o lateral brasileiro. Ele levantou na área e o defensor cortou com a mão: pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo estufou as redes, aos 21. A goleada foi selada aos 32 pelo próprio português, completando cruzamento de Canales. Com esses três gols, ele alcançou os 27 do argentino Lionel Messi e se manteve firme na disputa pela artilharia.
Mais cedo, o lanterna Almería arrancou o empate, por 1 a 1, com o Racing Santander, em casa. Colsa abriu o placar e Crusat decretou a igualdade. O zagueiro brasileiro Henrique, ex-Palmeiras, foi expulso logo aos 18 minutos de jogo.