Depois de um primeiro tempo sonolento, o Real Madrid acordou na etapa final, derrotou o Betis por 5 a 2, fora de casa, e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Espanhol. O resultado levou a equipe aos 45 pontos, na quarta colocação, a um do Valencia, o terceiro colocado. O Barcelona lidera com 62. O Betis ocupa o nono lugar, com 33 pontos.

continua após a publicidade

Mas para alcançar o 13º triunfo em 23 jogos disputados na competição, o time madrilenho sofreu. De início, deu a impressão que seria fácil. O Real saiu na frente logo aos dez minutos da etapa inicial. Cristiano Ronaldo arriscou chute da entrada da área, o goleiro Adán espalmou para frente e Asensio mandou para as redes de cabeça.

continua após a publicidade

A partir daí o time madrilenho recuou. Para piorar, perdeu o lateral-esquerdo Marcelo com um problema muscular na coxa direita. O Betis foi para cima e conseguiu ainda na etapa inicial virar a partida. Aos 33, Joaquín cruzou da direita e Mandi cabeceou para marcar. Três minutos depois, Joaquín viu Junior Firpo chegar livre. Ele chutou cruzado, a bola desviou, bateu no zagueiro Nacho Fernández, que fez contra.

continua após a publicidade

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Sergio Ramos deixou tudo igual, de cabeça. Sete minutos depois, Asensio aproveitou cruzamento rasteiro e bateu no canto de Adán: 3 a 2. Aos 19 foi a vez de Cristiano Ronaldo deixar o dele. O português recebeu passe de Casemiro, cortou Bartra e mandou uma bomba sem chances para o goleiro adversário.

O Betis ainda diminuiu aos 39 com Sergio León, que recebeu cruzamento de Junior Firpo da esquerda e bateu para as redes. Mas o Real, nos acréscimos, ainda fez o quinto com Benzema, que recebeu na área e bateu colocado.

O Real Madrid volta a campo agora para enfrentar o Alavés no próximo sábado, no estádio Santiago Bernabéu, pela 24.ª rodada do Campeonato Espanhol. O Betis jogará na segunda-feira, dia 26, contra o Levante, fora de casa.