O Real Madrid acertou nesta segunda-feira a contratação definitivo do volante Casemiro, que pertencia ao São Paulo. O jogador estava emprestado desde janeiro ao clube espanhol, que resolveu exercer seu direito de compra. Após passar a maior parte do tempo ligado ao time B do Real, Casemiro assinou contrato de quatro anos com a equipe principal.

continua após a publicidade

Pelo acerto, o clube de Madrid desembolsou 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) pelo jogador de 21 anos. Casemiro foi efetivado no Real após ser testado no Real Madrid-Castilla, a equipe B do clube madrilenho, desde janeiro deste ano, quando deixou o São Paulo de forma surpreendente.

No Castilla, o volante disputou nove partidas antes de ser inscrito pelo técnico José Mourinho na Liga dos Campeões. Na competição europeia, foi relacionado para um jogo, mas não chegou a entrar em campo. Acabou fazendo sua estreia no time principal, logo como titular, em um jogo do Campeonato Espanhol, contra o Betis, no Santiago Bernabéu, no dia 20 de abril.

Casemiro chegou ao Real no início deste ano, após deixar o São Paulo de forma inesperado. A saída surpreendeu a torcida, que não esperava perder o volante. Ele vinha ficando no banco apenas como opção, depois de se destacar nos dois anos anteriores. Casemiro brilhou principalmente na base da seleção, com os títulos do Sul-Americano e do Mundial Sub-20, ambos em 2011.

continua após a publicidade

No Real Madrid, o jogador ainda não sabe o que esperar do time após a saída de José Mourinho, que demonstrava confiança em sua futebol. O clube ainda não fechou com um técnico novo. O mais cotado segue sendo o italiano Carlo Ancelotti.