Real empata com Juventus e fica muito perto de vaga

Juventus e Real Madrid fizeram nesta terça-feira um jogo digno de duas das principais forças da Europa na atualidade. O empate por 2 a 2, em Turim, representou bem o que foi o movimentado confronto, cheio de opções para ambos os lados. Melhor para os espanhóis, que conquistaram um ponto fora de casa e praticamente garantiram classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

O resultado levou o Real Madrid aos dez pontos, na liderança do Grupo B da competição. A duas rodadas para o fim da primeira fase, o time madrilenho tem seis pontos de vantagem para Galatasaray e Copenhague e precisa de um desastre para ser eliminado. Já a Juventus vive situação complicada, na lanterna da chave, com apenas três pontos.

Sem nenhuma vitória, o time de Turim precisará de triunfos sobre o Copenhague, dia 27, em casa, e Galatasaray, dia 10 de dezembro, na Turquia, para avançar. Já o Real precisa apenas de um empate no dia 27 contra o Galatasaray, no Santiago Bernabéu, para obter a vaga antecipada.

Mesmo atuando fora de casa, o Real começou indo para cima nesta terça e teve bons momentos com Cristiano Ronaldo e Bale, antes dos primeiros 15 minutos. A Juventus apostava nos contra-ataques e cresceu pouco antes do intervalo. Casillas evitou os gols de Pogba e Marchisio, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Vidal, aos 42 minutos, depois que Varane derrubou Pogba na área.

Atrás no placar, o Real voltou avassalador para a etapa final e conseguiu a virada em apenas 15 minutos. Aos sete, Cáceres saiu jogando mal, Benzema roubou e tocou para Cristiano Ronaldo bater na saída de Buffon, marcando seu oitavo gols em quatro partidas, na artilharia isolada da competição. Oito minutos depois, Bale recebeu pela direita, cortou Asamoah e marcou.

A alegria madrilenha, no entanto, durou pouco. Aos 20 minutos, Llorente aproveitou cruzamento da direita e mais uma falha de Varane, que fez partida muito ruim, para marcar de cabeça. Precisando do resultado, a Juventus foi para cima, mas parou na boa marcação do Real, que segurou o empate.

Na outra partida da chave, o Copenhague aproveitou o fator casa para vencer o Galatasaray por 1 a 0 e aumentar suas chances de classificação. Diante de sua torcida, o time dinamarquês foi para cima no início e marcou o único gol logo aos seis minutos, com Daniel Omoya Braaten.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo