Madri – Parece que agora a novela Inter-Ronaldo-Real se aproxima do fim. Os presidentes dos dois clubes – o italiano Massimo Moratti e o espanhol Florentino Pérez – reuniram-se ontem, em seus respectivos iates, na costa espanhola, e praticamente chegaram a um acordo a respeito da transferência. O artilheiro da Copa tem tudo para mudar de Milão para Madri por US$ 12 milhões, mais o passe de dois jogadores, a serem escolhidos do grupo formado por Morientes, Flávio Conceição, Munitis e Solari.
Os cartolas aproveitaram o tempo bom em Formentera, nas Ilhas Baleares, para tomar sol e tratar de negócios. Pérez estava a bordo do “Pitina II” e Moratti navegava no “Carlota”. Os iates ficaram lado a lado e o italiano, por cortesia, passou para a embarcação de seu colega do Real Madrid. Ambos certamente falaram do tempo, fizeram considerações a respeito da situação de crise no futebol mundial, lamentaram que o dinheiro anda curto – início de praxe nesse tipo de encontro.
Conversa vem, conversa vai, Pérez confirmou interesse no atacante brasileiro e Moratti, como bom negociante, disse que não tinha intenção de desfazer-se do astro. Mas, veio com a história de que, como Ronaldo tem repetido com insistência que não deseja mais ficar no clube, aceitava reabrir o caso. Dessa forma, o dirigente da Inter contrariou o que havia dito, dois dias atrás, aos jornais da Itália. “Querem saber como essa história vai terminar? Ronaldo fica mais um ano na Inter, mesmo a contragosto, e só depois vai embora”.
Depois de 50 minutos, ambos se despediram com a perspectiva de que tudo termine nas próximas horas. Moratti aceitou estudar a oferta e Pérez concordou em colocar dinheiro vivo. No entanto, como convém no ritual do cargo, ambos preservam seu relacionamento e deixam para auxiliares as próximas cenas.