O Real Madrid chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma grande virada no segundo tempo do confronto com o Sevilla, assegurando uma heroica vitória por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.
O feito fez a equipe chegar aos mesmos 62 pontos do Barcelona, que empatou por 2 a 2 com o Almería, também neste sábado, e foi ultrapassado pelo rival de Madri pelo fato de possuir saldo de gols inferior.
No confronto disputado neste sábado, o Real Madrid tomou o primeiro gol logo aos dez minutos do primeiro tempo, quando Xabi Alonso errou ao desviar para a própria meta um cruzamento feito por Diego Capel.
Na etapa final, aos 7 minutos, Dragutinovic ampliou para o Sevilla graças a mais um erro do Real Madrid, desta vez do goleiro Casillas, que esperava que algum jogador fosse desviar a bola cruzada pelo jogador sérvio e acabou deixando ela entrar no gol.
A reação do Real Madrid, porém, começou oito minutos depois. E pelos pés do craque português Cristiano Ronaldo, que recebeu cruzamento do lateral brasileiro Marcelo em bola que foi desviada na zaga adversária.
O gol incendiou a torcida e o time do Real, que empatou o jogo apenas quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio de Guti, Sergio Ramos cabeceou para marcar.
O meia Kaká, que não vinha tendo uma boa atuação, foi substituído pelo veterano Raúl aos 28 minutos da etapa final. E o Real continuou pressionando o adversário até marcar nos acréscimos do tempo normal, aos 46, quando o holandês Van der Vaart aproveitou uma bola rebatida por Palop após cabeçada de Higuaín para balançar as redes.
A dura derrota deixou o Sevilla, que não contou com os brasileiros Luís Fabiano e Renato, lesionados, na quarta posição da tabela, com 46 pontos, três atrás do terceiro colocado Valência.