Real confirma interesse em contratar Ronaldinho

Rio – O Real Madrid volta a flertar com Ronaldo. O clube espanhol reconheceu ontem interesse na contratação do astro brasileiro, mas não se atreve a iniciar negociações sem autorização da Internazionale de Milão. O artilheiro do mundial de 2002 desconversa, afirma não saber “de nada” e anuncia que na segunda-feira embarca para a Itália, para iniciar treinamentos para a temporada de 2002-2003.

O eixo Rio-Madri agitou-se, a partir do começo da tarde, quando a rádio espanhola Cadena Ser anunciou que o Real havia chegado a acordo verbal com Ronaldo. Segundo a emissora, faltava apenas a concordância da Inter para selar a transferência. Com isso, a equipe que já tem Roberto Carlos, Figo, Raúl e Zidane formaria um quinteto formidável no ano em que comemora o centenário.

A movimentação em Madri foi tão intensa que o diretor de futebol Jorge Valdano chamou jornalistas locais para entrevista fora de programa para explicar a situação. O argentino confirmou encontro com Alexandre Martins, procurador de Ronaldo, rasgou elogios ao atacante, mas insistiu que não avançará, se não houver sinal verde dos italianos.

“Não costumo me pronunciar a respeito de rumores”, adiantou o cartola. “Mas prefiro falar antes que surjam falsas expectativas”, ponderou. “Quem nos procurou foi o representante do jogador, sem que o tivéssemos chamado. E deixou claro a intenção dele de sair.”

Valdano garantiu que, durante a conversa, telefonou para a Inter e soube que não há interesse em abrir mão de Ronaldo neste momento. Mas admitiu que o Real estudará a situação, caso haja reviravolta no relacionamento entre o craque e os milaneses. “Como todo fora-de-série, ele nos interessa”, insistiu, e lembrou que houve sondagem no passado. O Real também andou de olho em Rivaldo, assim que houve rompimento com o Barcelona.

Craque ajuda duas instituições

Rio

(AE) – Ronaldo quis evitar polêmicas com o técnico Luiz Felipe Scolari, em sua primeira entrevista depois de o treinador afirmar que o craque é `mimado’ e “jamais jogará com 100% de suas condições físicas”. “Não tenho que justificar o que ele disse. O problema não é meu, foi ele que falou”, reagiu.

Ele negou que tenha recuado em rebater as declarações de Scolari por ter retirado de sua homepage, na Internet, as respostas ao treinador. “O site vive de notícias atualizadas, houve apenas uma troca.” Apesar de ainda estar contrariado com o incidente, disse que não tem nenhum problema de relacionamento com Scolari. “Não fiquei irritado, mas ele está enganado nas duas coisas; mimado é o meu filho (Ronald).”

Emoção

Durante a Copa do Mundo, Ronaldo recebeu uma carta de um paciente do Hospital do Câncer, no Rio, que o deixou emocionado. “Caro amigo, sou um menino de 7 anos com câncer, mas feliz por saber que você ajuda o Inca (Instituto Nacional do Câncer) para que as crianças sofram menos. Um abraço.”

Ontem, quase um mês e meio depois de escrever para seu ídolo, W. R. recebeu um presente inesperado: a visita de Ronaldo. O menino está em estado terminal. Por isso, Ronaldo fez questão de visitá-lo. Trocaram poucas palavras. Depois, o artillheiro do Mundial contou como foi o encontro. “Ele ficou muito feliz, sorriu, e isso é o que mais me recompensa.”

Ronaldo conversou rapidamente com dezenas de crianças com câncer e anunciou a doação de R$ 100 mil ao Hospital. Estava acompanhado de sua mulher Milene e do filho do casal. O diretor-geral do hospital, Jacob Kligerman, elogiou a atitude do atleta, cuja quantia doada ajudará a tocar projetos especiais do setor de Pediatria do Inca, e ressaltou que outras pessoas e empresas podem se sentir encorajadas a fazer o mesmo, a partir do gesto do campeão mundial. “Aqui comprovam os gastos daquilo que a gente doa e isso dá credibilidade ao instituto”, comentou Ronaldo.

À tarde, o craque esteve na Fundação Gol de Letra, em Niterói, onde entregou outro cheque, no valor de R$ 100 mil, para projetos sociais dirigidos pelos ex-jogadores Raí e Leonardo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo