Allan Costa Pinto |
Gatuso comemora o segundo gol do Real Brasil, ontem no Xingu. |
O Real Brasil não deu chances para o Londrina. A partida realizada na tarde de ontem, no Xingu, em São José dos Pinhais foi dos donos da casa, que além de ganharem por 4 a 3, tiraram ainda invencibilidade do Tubarão no Estadual. Foi a segunda vitória do Real, que agora tem 8 pontos ganhos em sete jogos. Foi a primeira derrota do Londrina, que se manteve com 12 pontos.
O jogo foi equilibrado no Estádio do Pinhão. Mas foi o Real que começou a comandar o placar. Ainda quando as duas equipes tentavam se impor em campo, o atacante Baby, fez o primeiro gol do Real ao 6 minutos. O Tubarão empatou aos 11 com o artilheiro Rafael Akai aproveitando uma sobra de bola. O time de São José dos Pinhais voltou a ficar na frente com Gatuso, aos 20. Real 2 a 1.
O Londrina respondeu rápido e dois minutos depois voltou a empatar a partida, com Neto: 2 a 2. A equipe do treinador Francisco Cação não se intimidou e aos 24 voltou a ficar na frente com Kerlen. Real 3 a 2.
O Londrina tentou iniciar uma reação no 2.º tempo. Porém foi o Real Brasil que voltou a mandar no placar, fazendo 4 a 2, com Adriano, aos 7 minutos. O Tubarão ainda conseguiu encostar no adversário aos 17, com o experiente Nem fazendo o terceiro gol do time londrinense.
Mas aos 32 minutos o zagueiro Senegal foi expulso de campo, deixando o time do técnico Jorge Saran com 10 jogadores. O Real aproveitou o fato de ter um atleta a mais para administrar o placar.
Na próxima rodada o time de São José dos Pinhais viaja para enfrentar no domingo de Carnaval, o Iguaçu, em União da Vitória. Já o Londrina buscará a reabilitação no sábado, enfrentando o Rio Branco, em Londrina.