O RB Leipzig esteve na frente duas vezes neste sábado, mas vacilou, não conseguiu administrar a vantagem e ficou apenas no empate por 2 a 2 contra o Borussia Mönchengladbach, em Leipzig, pela quarta rodada do Campeonato Alemão.
Com o resultado, o RB Leipzig subiu para a quinta posição com sete pontos, três atrás do surpreendente líder Hannover. Já o Borussia Mönchengladbach soma cinco e está em décimo.
Favorito para o duelo e jogando em casa, o RB Leipzig parecia que venceria com certa tranquilidade quando o jovem atacante Timo Werner abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo.
O Mönchengladbach, contudo, equilibrou o duelo depois de sofrer o primeiro gol. E, aos 25, em cobrança de pênalti, Thorgan Hazard igualou o placar para os visitantes – o meia é irmão de Eden Hazard, astro do Chelsea e da seleção belga.
Apenas seis minutos depois, quando o Mönchengladbach ainda se reorganizava defensivamente, o atacante francês Jean-Kevin Augustin colocou o RB Leipzig outra vez em vantagem. Mas, já aos 16 da etapa final, o atacante Lars Stindl marcou, garantiu a igualdade e esfriou o ânimo da torcida local.