Raul e Choco, do Atlético, e Giuliano, do Paraná, no Sul-Americano

A CBF anunciou ontem os 20 jogadores convocados para defender a seleção brasileira sub-17 no Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado no Equador de 4 a 25 de março, e vale quatro vagas no Mundial da Coréia do Sul, que será de 18 de agosto a 9 de setembro.

O Atlético Paranaense teve dois jogadores chamados – o lateral-direito Raul e o atacante Choco -, e o Paraná um – o meia Giuliano.

O Fluminense, com três convocados, é o clube mais ?prestigiado? pelo técnico Edgar Pereira: estão na lista o atacante Maicon e os laterais Fábio e Rafael, que são gêmeos e trocam de lado durante as partidas. Flamengo, Grêmio e Corinthians também cederam dois atletas – entre eles o meia Lulinha, que defendeu a equipe do Parque São Jorge na Copa São Paulo de Juniores.

Programação

Os jogadores se apresentam no dia 13 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e treinam lá até o dia 27, quando viajam para o Equador. A estréia será no dia 4 de março, contra o Peru. Depois, enfrentam pelo Grupo A Equador, Chile e Bolívia.

A outra chave tem Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Assim como na competição sub-20, os três primeiros se classificam para o hexagonal final.

Histórico

O Brasil já foi sete vezes campeão do Sul-Americano Sub-17, entre elas a última edição, em 2005, na Venezuela, quando a seleção contou com revelações como o atacante Kerlon (Cruzeiro) e o meia Anderson (ex-Grêmio e atualmente no Porto). Esse mesmo time foi vice-campeão mundial, no Peru, ao ser derrotado pelo México na decisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo