O atacante Raul Gonzalez garantiu que não está incomodado com a sua situação no Real Madrid, apesar de ter atuado por poucos minutos nas últimas partidas. Na primeira temporada da equipe sob o comando de Manuel Pellegrini, ele passou de titular absoluto para reserva. Mesmo assim, considera que continua sendo importante para o clube.
“Desde quando eu cheguei ao clube aos 17 anos, o meu papel no clube sempre foi importante e continuará sendo assim”, afirmou Raul, que perdeu espaço com Pellegrini, que gastou mais de 250 milhões de euros em contratações de jogadores como Cristiano Ronaldo e Kaká.
Raul marcou 24 gols na última temporada e é o maior artilheiro da história do Real Madrid. Mas, agora ele ficou três partidas seguidas no banco de reservas, o que não acontecia desde a temporada 1994/1995. Assim, seu rendimento caiu e ele marcou apenas cinco gols nesta temporada.
Raul negou que tenha qualquer problema de relacionamento com Pellegrini e fez questão de elogiar o trabalho do treinador. “Eu entendo o treinador e eu não tenho problemas com isso. Como um profissional, eu aceito isso”, disse o atacante, que defendeu apenas o Real Madrid em sua carreira profissional.