O Schalke 04 confirmou nesta quinta-feira que o veterano atacante Raúl González, de 34 anos, não atuará mais pela equipe a partir da próxima temporada. O jogador não aceitou a proposta para renovar se contrato, que terminará ao fim do Campeonato Alemão, e revelou que pretende deixar o futebol europeu.
“Meu futuro esportivo não está na Europa. Vou falar com meu agente, mas não vou jogar em um campeonato forte como o Alemão”, declarou. Raúl explicou que pretende passar mais tempo com sua família, algo impossível com a sequência de treinamentos e jogos dos campeonatos europeus. De acordo com a imprensa europeia, ele estaria acertando com uma equipe do mundo árabe.
O espanhol chegou ao clube alemão na temporada 2010/2011 e logo caiu nas graças da fanática torcida do Schalke. Seu melhor momento foi em seu ano de estreia, quando foi fundamental na campanha que levou a equipe às semifinais da Liga dos Campeões da Europa, caindo diante do Manchester United.
“A decisão de deixar o Schalke foi muito difícil. Sempre me senti muito bem e passei duas temporadas maravilhosas aqui. Vou levar o Schalke em meu coração para sempre”, comentou. “Os torcedores são muito especiais. Era uma ligação muito especial”, completou.
Pelo lado do Schalke, os dirigentes respeitaram a decisão do jogador, mas demonstraram tristeza com sua saída. “Gostaria de expressar nossos agradecimentos ao senhor. Como um jogador excepcional e homem que trouxe muito para o Schalke”, disse o presidente Clemens Tonnies. “Raúl é um grande jogador de equipe que vai dar tudo até seu último jogo pelo clube. Tenho grande respeito por ele. O tempo que trabalhamos juntos foi ótimo”, afirmou o técnico Huub Stevens.
Raúl é um dos principais nomes da história do futebol espanhol e o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 323 gols 741 partidas. Depois de mais de 15 temporadas pelo clube madrilenho, ele decidiu se transferir para o Schalke. Em 64 partidas pelo Campeonato Alemão, o atacante anotou 27 gols.