Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o atacante Raúl já pensa em se aposentar: em entrevista ao jornal Marca, ele disse que pensa em pendurar as chuteiras em junho de 2011, quando estará completando 34 anos e se encerra seu atual contrato.
“É uma situação difícil, pois você sempre pensa em ir embora quando está no topo, mas depois começa a pensar se quer realmente parar, quando está jogando bem”, afirmou o atacante, que neste mês se tornou o maior artilheiro da história do Real, com 311 gols, à frente do lendário Di Stefano.
Promovido para o time principal do Real Madrid em 1994, aos 17 anos, Raúl disse que tomará a decisão definitiva em dezembro de 2010. “Vai ser a hora de analisar o que é melhor, para mim e para o clube”, afirmou o atacante, que também o maior goleador da seleção espanhola em todos os tempos, com 44 gols – mas não defende a equipe desde 2006, barrado pelo então técnico Luis Aragonés, que não o chamou para a participação vitoriosa na Eurocopa do ano passado.
Depois que parar, ele pensa em tirar um ano sabático e ocupar algum cargo fora dos campos no Real Madrid. “Estou 90% certo de que meu futuro está ligado ao futebol e ao Real”, concluiu.