O canadense Milos Raonic precisou de 3 horas e 13 minutos e 35 aces para conquistar o título do Torneio de Chennai, na Índia, e faturar 250 pontos no ranking da ATP. Na final deste domingo, o número 31 do mundo superou o sérvio Janko Tipsarevic, nono colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/4) e 7/6 (7/4).
Raonic, de 21 anos e 1,95 metros, contou com o seu poderoso saque para triunfar neste domingo em uma decisão extremamente equilibrada, disputada game a game e sem nenhuma quebra de serviço. O canadense salvou quatro break points na decisão e desperdiçou nove. No total, disputou 113 pontos no seu saque e ganhou 88, sendo 35 deles com aces.
Na campanha vitoriosa em Chennai, Raonic derrotou os dois principais favoritos ao título, já que bateu Almagro, que era o segundo pré-classificado nas semifinais, e Tipsarevic, que era o cabeça de chave número 1, na decisão. O título deste domingo é o segundo de Raonic em três finais na sua carreira. No ano passado, ele foi campeão do Torneio de San Jose, nos Estados Unidos.
Principal revelação do tênis na última temporada, o canadense chamou a atenção no Aberto da Austrália de 2011 ao sair do qualifying e avançar até as oitavas de final. Agora, chegará ao primeiro Grand Slam da temporada credenciado pelo título de um dos torneios preparatórios.