Após derrotar o suíço Roger Federer na última sexta-feira e se classificar para o ATP Finals, o canadense Milos Raonic manteve o embalo e se garantiu na decisão do Masters de 1000 de Paris. Neste sábado, o número 10 do mundo avançou no torneio francês ao derrotar o checo Tomas Berdych, quinto colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, em 2 horas e 8 minutos.
Na segunda decisão da sua carreira de um Masters 1000, Raonic vai buscar o seu primeiro título neste tipo de torneio contra o vencedor da semifinal entre o sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori. Além disso, o canadense vai buscar o segundo título nesta temporada – já foi campeão do Torneio de Washington em 2014.
Neste sábado, no primeiro set, Raonic conseguiu uma quebra de serviço no quarto game, abriu 4/1 e venceu a parcial em dificuldade em 6/3. Berdych, então, reagiu no segundo set, fazendo 3/0 com uma quebra de saque no segundo game. Assim, devolveu o placar de 6/3 e forçou a realização da terceira parcial.
O set decisivo seguiu sem quebras de serviço até o 12º game, quando Raonic converteu o único break point da parcial e a fechou em 7/5. Com isso, assegurou a sua terceira vitória em quatro confrontos com Berdych e frustrou o desejo do checo de faturar o seu segundo título do Masters 1000 de Paris – foi campeão em 2005.