Guga, 37.º do mundo.

Guga & Cia com certeza terão muitas dificuldades para manter a hegemonia do Brasil nesta terceira edição do Desafio com a Argentina. Este ano, pelo menos o ranking divulgado ontem pela ATP, dá amplo favoritismo aos argentinos, com seus dois tenistas de simples muito bem colocados: David Nalbandian é o número 12 -o melhor sul-americano na classificação – e Gaston Gaudio ocupa a 21.ª colocação.

Enquanto isso, entre os brasileiros, Gustavo Kuerten amarga a pior posição dos últimos anos no encerramento da temporada, no 37.º lugar, enquanto Fernando Meligeni está em 75. André Sá é o 66.º mas só disputará a partida de duplas, amanhã.

O confronto, sempre cheio de rivalidade entre os dois países, começa às 19h, no Ginásio do Ibirapuera, com Fernando Meligeni e Gaston Gaudio. Logo a seguir, o duelo entre o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, contra o atual vice-campeão de Wimbledon, David Nalbandian.

Para desespero da torcida, os argentinos também levam vantagem na superfície em que será jogado o desafio, uma quadra rápida de piso sintético. Nestas condições, tanto Gaudio como Nalbandian costumam se sentir mais a vontade do que os brasileiros.

Ao lado de Guga & Cia, porém, vai estar o apoio da torcida. Normalmente estes desafios são jogados num clima descontraído, como aconteceu no início do ano no Rio, quando o público participou ativamente, como se estivesse num jogo de vôlei e, às vezes, lembrando até mesmo um estádio de futebol.

No retrospecto nos duelos desta noite, Guga leva vantagem de 1 a 0 sobre Nalbandian, tendo vencido o argentino no início deste ano, no Maracanãzinho, justamente no desafio, por 7/6 e 6/4. Entre Meligeni e Gaudio há empate por 1 a 1. O brasileiro venceu o primeiro encontro em Sttutgart, 99 (7/6 e 6/4) e perdeu em 2000 em Roma (6/1 e 7/5).

Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Ibirapuera das 9h às 20h, na rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – em São Paulo. Outra forma de comprar é através da Ticket Masters (Tel. 11 6846.6000 ou pela Internet

www.ticketmaster.com.br).
continua após a publicidade

continua após a publicidade