A Inter de Milão já trocou de técnico nesta temporada, mas não conseguiu se recuperar. Gian Piero Gasperini foi demitido após não conseguir vitórias nas cinco primeiras partidas na temporada 2011/2012, sendo substituído por Claudio Ranieri, que não tem conseguido bons resultados. Para se defender, o treinador declarou nesta terça-feira que não é mágico.
“Quando há uma mudança de treinador é porque certas coisas não vão bem. Não é que vem o Mágico de Oz e tudo muda com a varinha, de modo que eu esperava as dificuldades e estou preparado para tentar superar com a ajuda da equipe”, afirmou Ranieri.
Com nove jogos disputados, a Inter de Milão está em 17º lugar no Campeonato Italiano, com oito pontos. Na Liga dos Campeões da Europa, a situação é melhor. O time está na liderança do Grupo B, com seis pontos. Na quarta-feira, a equipe enfrenta, em casa, o Lille.
Ranieri prometeu que a Inter de Milão ainda vai conseguir embalar na temporada. “É como quando você tem que empurrar um carro. No começo você tem que empurrar com toda a força do mundo, então o carro vai. Aqui, estamos empurrando o possível para assegurar que esta máquina seja colocada em movimento”, disse.