O técnico Dorival Junior vai poder contar com o lateral-esquerdo Ramon no jogo desta quarta-feira contra o Friburguense, em Macaé. O atleta foi julgado e absolvido nesta segunda pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Rio de Janeiro.
Ramon havia sido expulso na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca contra o Quissamã. Foi denunciado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente -, cuja pena seria de suspensão de uma a três partidas.
Dorival Júnior não gostou da atuação da equipe no último domingo, quando o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. Para ele, o time rubro-negro poderia ter definido a partida ainda no primeiro tempo e correu risco de ceder o empate.
Contra o Friburguense, o técnico alertou o time para a rapidez do adversário, principalmente nos contra-ataques. O Flamengo é o líder do Grupo B da Taça Guanabara – o primeiro turno do Estadual -, com 13 pontos. É o time com o melhor aproveitamento na competição.