Foto: Divulgação/Vipcomm

Ramón é habilidoso e preciso nas cobranças de falta. Ele será companheiro de Ferreria no meio-de-campo.

continua após a publicidade

Por trás dos portões fechados do CT do Caju, o Atlético vai montando um grande elenco para a temporada 2007. Ontem, mais um reforço de peso desembarcou no quartel-general atleticano.

O experiente meia Ramón, de 34 anos, fez os exames médicos de rotina e deve ser anunciado nos próximos dias como novo jogador do Furacão.

Em Curitiba, Ramón deu a impressão de ter sido orientado a não falar com a imprensa. ?Não posso falar agora. Estou aqui fazendo exa… Estou ocupado. Me ligue mais tarde?, desconversou o jogador, que não mais atendeu ao celular.

Ramón jogou em 2006 pelo Vasco da Gama, clube pelo qual mais atuou e conseguiu destaque em cenário nacional. No início da semana, o clube carioca anunciou que não renovaria o contrato do jogador, devido a um desentendimento com o técnico Renato Gaúcho.

continua após a publicidade

Revelado pelo Cruzeiro, onde se profissionalizou em 1990, Ramón já rodou o Brasil e tem experiência internacional. Defendeu Vitória, Bahia, Bayer Leverkusen (ALE), Atlético-MG, Fluminense, Verdy Tokyo (JAP) e Botafogo. Passou também pela seleção brasileira.

Habilidoso, Ramón deve ser o companheiro de David Ferreira no meio-campo rubro-negro. O chute forte e de muita precisão é outra característica do jogador, especialista em cobrança de faltas.

continua após a publicidade

A diretoria atleticana não confirma a contratação. Como de praxe, o clube só vai anunciar a chegada de Ramón após o resultado dos exames realizados ontem e a assinatura do contrato. O meia deve se vincular ao clube da Baixada até o final do ano.

A vinda de Ramón indica que o Atlético não vai poupar esforços para fazer de 2007 um ano de grandes conquistas. Apesar de não anunciar oficialmente, o Furacão já acertou com o lateral-direito Nei, da Ponte Preta, e os colombianos Dayro Moreno (atacante), Edwin Valencia (volante) e Julián Viáfara (goleiro). Além disso, repatriou atletas que estavam emprestados, como o lateral Marcão, o zagueiro Rogério Corrêa e o meia Netinho.

O clube também deve manter quase toda a equipe de 2006. Apesar de muitas especulações, por enquanto só deixaram o Furacão o atacante Herrera e os laterais Moreno e Ivan. O clube também pode perder o atacante Marcos Aurélio, que teve seu contrato encerrado no final de dezembro e ainda não acertou a renovação.

Dagoberto já teria até acertado salários com Inter

O Internacional lançou uma nova investida para contar com o atacante Dagoberto. Segundo a imprensa gaúcha, o jogador já teria acertado as bases salariais com o campeão do mundo, que agora tenta convencer o Furacão a liberá-lo.

Segundo o empresário de Dago, Marcos Malaquias, as exigências rubro-negras devem dificultar a negociação. ?Recebemos uma proposta salarial que é muito boa. O problema é que o Atlético só quer negociar 50% dos seus direitos e pede muito caro?, afirma. O Rubro-Negro estaria pedindo 3 milhões de euros por metade dos direitos federativos do jogador.

Malaquias confirmou também que o jogador recusou ofertas de equipes da Europa. ?Recebemos propostas do Mônaco (FRA) e do Mallorca (ESP), mas elas não interessam. Ele quer ficar mais uma temporada no Brasil, já que no Atlético não deixaram ele jogar?, revela.

Por enquanto, não se sabe quando haverá uma definição sobre o futuro de Dago. Em março, a multa rescisória prevista no contrato do atleta com o Furacão cai para R$ 5,4 milhões. ?Essa novela ainda vai longe?, acredita Malaquias.

Fora dos planos do Grêmio

Os laterais Marcão e Jancarlos devem mesmo continuar no Atlético em 2007. Ontem, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, afirmou que o clube desistiu de contratar jogadores para a posição.

Os alas atleticanos eram apontados como os preferidos pelo tricolor gaúcho.

Marcão confirmou que recebeu uma boa proposta do Grêmio. Porém, o Atlético avisou que quer manter o jogador na Baixada e estaria dificultando as negociações. No caso de Jancarlos, as notícias ficaram no campo da especulação, mas tiveram forte repercussão em Porto Alegre.

Porém, ontem Pelaipe tentou colocar um ponto final na questão. ?Para a lateral-direita, vamos promover o júnior Luiz Felipe para a reserva do Patrício. Para a esquerda, estamos bem servidos por Bruno Teles e Wellington?, garantiu.

O time gaúcho teria encerrado o ciclo de contratações após acertar com o goleiro Carini, que vêm da Internazionale de Milão, e o meia Kelly, ex-integrante do quadrado mágico do Furacão, no final da década de 1990. Kelly retorna ao Brasil após uma temporada no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.