A derrota de 3 a 1 para o Criciúma, na noite de quinta-feira, na Ressacada, causou estragos fora de campo para o Avaí. Com o quarto insucesso no estadual, o treinador Josué Teixeira colocou o cargo à disposição. Para o seu lugar, o clube contratou o uruguaio Sérgio Ramirez, que estava no Metropolitano.
O Avaí, em 9.º lugar, joga amanhã, fora de casa, contra o Atlético de Ibirama, 3.º colocado.
A apresentação do novo treinador ocorreu ontem, na sala de imprensa da Ressacada. Ex-lateral da seleção uruguaia nos anos 70s, Ramirez já dirigiu diversas equipes brasileiras, entre as quais Criciúma e Joinville, com o qual foi vice-campeão catarinense no ano passado. Natural da cidade de Treinta y Tres, o novo técnico já passou por Bragantino-SP, Rio Branco de Americana-SP, Vila Nova-GO, Guarani-SP, Ceará e Coritiba.
Figueira
Para sair da incômoda 10.ª posição no Catarinense, amanhã, contra o lanterna Próspera, no Orlando Scarpelli, o Figueirense contará com o retorno de três jogadores.
O goleiro Wilson e os meia-atacantes Cleiton Xavier e Fernandes estarão à disposição do treinador interino Rogério Micalle.
Apesar da recuperação do trio, Micalle não terá o volante Carlinhos e o zagueiro Edson, suspensos pelo 3.ª amarelo. Inexperiente na função, o técnico interino reconhece a pressão sobre os jogadores. ?Tem que saber lidar com as cobranças.
O time tem uma qualidade enorme.
É preciso trabalhar a cabeça?, ressaltou.
Com dores musculares, o zagueiro e capitão do time Chicão não participou dos treinamentos desta sexta-feira.
O time titular teve Dalton, Anderson, Vinícius, Felipe Santana e Vanderson; André Santos, Henrique, Diogo e Ramon; Rafael Coelho e Vitor Simões.